Revista científica da Sabesp, criada em 1936, volta a circular

A Revista DAE, voltada para a área de saneamento e meio ambiente, recebe artigos técnicos

qua, 18/02/2009 - 20h04 | Do Portal do Governo

A Revista DAE, uma publicação científica da Sabesp voltada para a área de saneamento e meio ambiente, voltou a circular e começa a receber artigos técnicos. Os interessados devem acessar o site da revista no endereço www.revistadae.com.br para se informarem sobre as normas para publicação e também se cadastrarem.

Atualmente, a revista soma uma equipe de mais de 50 profissionais, representantes das mais importantes e reconhecidas instituições de ensino e pesquisa do país. São eles que verificam se os artigos apresentados abordam temas de interesse à área de engenharia sanitária e ambiental; se os assuntos escolhidos tratam sobre questões que estão em estágio de desenvolvimento tecnológico cujas experiências poderão ser utilizadas em escala real; dentre outros critérios.

A logística de análise e seleção de artigos foi um grande desafio conquistado pela revista. A proposta do grupo editorial era criar um programa exclusivo que permitisse aos pareceristas examinarem os textos sem que, para isso, tivessem acesso ao nome e referência do avaliado. Na outra ponta, os autores poderiam acompanhar passo a passo o julgamento do seu artigo encaminhado e também terem acesso à programação de publicação. O programa já está funcionando e começa a atrair o interesse de vários órgãos acadêmicos pois garante a necessária isenção, credibilidade e transparência na tramitação dos dados.

O site da revista foi remodelado para se tornar uma central de informações voltada para a área de saneamento e meio ambiente. Além disso, disponibilizamos a leitura de todos os resumos dos artigos técnicos publicados desde a primeira edição da DAE, em 1936. Caso o usuário tenha interesse em receber todo o artigo pode fazer a solicitação on line que receberá um arquivo com o texto.

Da Sabesp