Revelando São Paulo mostra um pouco da cultura popular paulista

No evento, público tem a chance conferir folclore e gastronomia de várias cidades

sex, 06/07/2012 - 16h30 | Do Portal do Governo

Um encontro de artistas e artesãos mostra um pouco da cultura popular paulista na 11ª edição do Revelando São Paulo. O Parque da Cidade, em São José dos Campos, vai se transformar numa festa a partir de amanhã até o dia 15.

Participam do evento cem municípios, apresentando sua cultura de raiz em 70 estandes de artesanato, arte ao vivo, exposição e venda de cerâmica com mulheres produzindo panelas de barro e vasos, 50 espaços de culinária com comida caipira, guloseimas caseiras, como o doce feito do caule da árvore jaracatiá, degustação de vinhos, e outras iguarias gastronômicas.

O programa de destaque no palco é a apresentação de 150 grupos de diversas cidades que prometem muita música, dança e manifestação folclórica características de culturas de países imigrantes no Brasil – Japão, Alemanha, Itália, Portugal.

O público pode conferir a corrida de cavalhada, exibição de 250 animais (equinos, bovinos, muares e caprinos), cortejo de bonecões pelas ruas da cidade, folia de reis e do Divino, orquestras de viola, violeiros e sanfoneiros, quadrilhas, grupos de catira, fandangos e cururus, congos e moçambiques, e muito mais.

O Revelando São Paulo é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com produção da Organização Social Abaçaí Cultura e Arte.

Programação completa no site www.revelandosaopaulo.org.br e transmissão ao vivo pela internet.

SERVIÇO
Parque da Cidade Roberto Burle Marx
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana – São José dos Campos – SP
A partir de amanhã até o dia 15, das 9 às 21 horas.
Entrada franca. Classificação: livre

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial