Revelação do Rap noTerminal Metropolitano de Campinas

Rael da Rima, que já participou do Montreal Jazz Festival, no Canadá, se apresentará gratuitamente no programa “Arte nos Terminais”

qui, 29/03/2012 - 18h06 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta, 30, os usuários do Terminal Metropolitano de Campinas poderão conhecer uma das revelações da cena hip hop nacional, Rael da Rima.  O artista apresenta seu rap misturado com estilos como Dub, MPB e Jazz.

O evento, gratuito, faz parte da iniciativa “Arte Nos Terminais”, promovido pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). O programa, que busca difundir a arte e a cultura por meio de eventos nos Terminais Metropolitanos do ABC Paulista e de Campinas, completará 15 anos em agosto. As atividades, geralmente agendadas no final da tarde, no horário da volta para casa dos usuários, incluem apresentações de bandas, corais, teatro e exposições. 

Rael da Rima nasceu na zona Sul de São Paulo e, desde criança, mostra seus dotes musicais para os pais. Aos 11 anos, fazia cover do grupo de rap Racionais MC. Nessa época, começou a apreciar o som de Djavan, Jorge Ben, Bob Marley e Tim Maia. Em 2000, formou seu primeiro grupo, o Can KND. E, no ano passado, Rael se apresentou em um dos maiores festivais de Jazz do mundo, o Montreal Jazz Festival, no Canadá.

Serviço
Show com “Rael da Rima”
Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira (Terminal Metropolitano de Campinas)
Endereço: Av. Lix da Cunha, 101, Bairro Bonfim – Campinas
Dia 30/03/2012, das 17h30 às 18h30
Grátis

Do Portal do Governo do Estado