Reunião em São José do Rio Preto discute políticas públicas voltadas para a juventude

Objetivo é ampliar discussões sobre temas que envolvem a juventude

ter, 15/09/2009 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Programas para a Juventude, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), realiza nesta terça e quarta-feiras, 15 e 16, oficinas para capacitar jovens e gestores municipais no município de São José do Rio Preto. 

A reunião contará com representantes de 94 munícipios da região. O objetivo é ampliar as discussões sobre os diversos temas que envolvem a juventude, não só entre os gestores, mas também com os jovens participantes dessas ações. A ação faz parte do II Ciclo de Encontros Regionais de Políticas Públicas de Juventude. 

Em 2008, durante o I Ciclo de Encontros Regionais, a participação de representantes de mais de 150 municípios, proporcionou o início de um amplo debate no Estado entre os gestores que executam políticas públicas para a juventude. 

“Voltados aos gestores locais, os encontros permitiram levantar projetos, programas e ações destinados aos jovens. Tudo isso ajudou traçar um panorama sobre as políticas públicas da juventude em todo o Interior paulista”, explica a coordenadora de Gestão de Políticas Públicas do Cepam, Fátima Fernandes de Araújo. 

Segundo Mariana Montoro, coordenadora de Programas para a Juventude, “os jovens entre 15 e 29 anos formam um grupo de 11 milhões de pessoas no Estado, o que demonstra a representatividade do segmento social para o desenvolvimento de políticas públicas específicas”. 

Do Cepam