Reunião em Piracicaba discute programas sociais Ação Jovem e Renda Cidadã

Encontro também levantará principais demandas dos municípios para área social

qui, 19/08/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Luiz Carlos Delben Leite, se reunirá nesta quinta-feira, 19, com 121 prefeitos e secretários municipais de Assistência Social das regiões de Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Mogiana. O encontro será realizado na Fundação Municipal de Ensino (Fumep) – Escola de Engenharia de Piracicaba.

A visita faz parte de uma série de oito encontros que abrangerá os 645 municípios do Estado. O objetivo dessas reuniões é divulgar as vagas disponíveis nos programas estaduais de transferência de renda Ação Jovem e Renda Cidadã. “Precisamos de todo empenho das administrações municipais para que alcancemos as metas dos dois programas até o final do ano”, diz o secretário. O cadastramento de beneficiários é feito pelas prefeituras.

O secretário também levantará as principais demandas dos municípios para a área social – essas informações serão usadas na montagem do Plano Estadual de Assistência Social para 2011. Delben Leite também retomará a divulgação da possibilidade de as entidades sociais se beneficiarem com a Nota Fiscal Paulista.

Da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social