Reunião em Franca debate políticas voltadas para a juventude

Objetivo é levantar projetos, programas e ações destinados aos jovens e, com isso, traçar políticas públicas voltadas para a juventude

seg, 28/09/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Programas para a Juventude, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) realiza, nesta terça e quarta-feira, 29 e 30, oficinas para capacitar jovens e gestores municipais da região de Franca.   

O evento faz parte do II Ciclo de Encontros Regionais e contará com a presença de representantes dos municípios de Aramina, Batatais, Buritizal, Cristais Paulista, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista. 

A meta desses encontros é ampliar as discussões sobre os diversos temas que envolvem a juventude, não só entre os gestores, mas também com os jovens participantes dessas ações. 

Neste ano, os encontros acontecem nas 15 regiões administrativas do estado, com dois dias de duração – sendo um deles totalmente dedicado aos jovens. 

O conteúdo da oficina para jovens abordará técnicas de comunicação e irá prepará-los para atuarem como correspondentes regionais do Portal da Juventude (http://www.juventude.sp.gov.br). 

A oficina com os gestores municipais irá apresentar metodologias para a elaboração de projetos sociais e os possíveis  caminhos para a captação de recursos. 

Do Cepam