Reunião com representantes regionais da Igualdade Racial acontece amanhã

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania promove encontro com 18 regionais representantes da Conferencia de Igualdade Racial do Estado de São Paulo

qua, 12/06/2013 - 23h32 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 13, será realizada na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania uma reunião com todos os representantes das Conferencias de Igualdade Racial das Regiões do Estado de São Paulo. A ideia é que seja discutido e acertado como deverá funcionar cada Conferência.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Estarão presentes representantes de 18 municípios, que sediarão as Conferências Regionais, que acontecerão no período de 06 de julho a 03 de agosto de 2013. Trata-se de reunião preparatória para a 3ª Conferência Estadual de Promoção de Igualdade Racial, que acontecerá durante o mês de agosto.

“O objetivo da Conferência Estadual é a elaboração de propostas de políticas públicas para a promoção da igualdade racial e para o enfrentamento ao racismo e à discriminação racial e também avaliar os avanços, os desafios e as perspectivas das Políticas de promoção da igualdade racial”, afirma Elisa Lucas Rodrigues, Coordenadora de Políticas para População Negra e Indígena do Estado de São Paulo.

O tema desta Conferência é “Democracia e Desenvolvimento: por um São Paulo contra o Racismo”. Nela serão definidas diretrizes que possibilitem o fortalecimento das políticas de promoção de igualdade racial, na perspectiva de superação das desigualdades raciais.

O evento de agosto deve propiciar a participação ampla e democrática de todos os segmentos da sociedade brasileira e seu relatório deve refletir a opinião de todos nela representados.

SERVIÇO:
Reunião das Conferências Regionais Igualdade Racial
13/06/2013 – 10h às 12h
Local: Auditório Franco Montoro (Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania)
End: Pateo do Colégio, 184 – Centro – São Paulo/SP

Do Portal do Governo do Estado