Reunião anual marca os 85 anos do Instituto Biológico

Tema geral da reunião que acontece entre os dias 8 e 10 será Sanidade e o Agronegócio

qui, 03/11/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, comemora 85 anos no dia 7. A data marcará a abertura da XXIV Reunião Anual do Instituto Biológico (RAIB). Na ocasião, será entregue a Medalha Rocha Lima ao prof. dr. José Roberto Postali Parra, cientista da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ-USP), bem como o Certificado ABNT ISO 9001:2008 às novas áreas credenciadas da Instituição.

A 24ª RAIB, que acontece entre os dias 8 e 10, terá como tema geral “Sanidade e o Agronegócio”, uma demanda da sociedade. Dentro deste tema, serão desenvolvidos assuntos como, por exemplo, “resíduos gerados na agropecuária: problemas e soluções”; “programas de sanidade e qualidade na avicultura brasileira”; “coleta e acesso ao patrimônio genético”; e “valorização de recursos humanos”.

Durante o encontro, serão apresentados 154 artigos, em forma de resumos ou resumos expandidos, por especialistas de centros de pesquisa e de universidades do Brasil inteiro e de outros países como Portugal e Suécia, além de órgãos públicos ligados ao setor.

A RAIB congrega profissionais e estudantes das áreas de sanidade animal, vegetal, proteção ambiental, pragas urbanas, museologia e história da ciência e recursos humanos. Destacam-se também os assuntos ligados ao Sistema de Gestão da Qualidade nos trabalhos de laboratório de pesquisa científica voltados para instituições públicas.

Clique aqui e veja a programação completa.

Serviço

85º Aniversário do Instituto Biológico e Abertura da 24ª RAIB
Data: 7 de novembro
Horário: às 15h30
Local: Auditório “Rocha Lima” – Av. Cons. Rodrigues Alves, 1252 – São Paulo – SP

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento