Restinga recebe unidade do programa Creche Escola

Serão beneficiadas 130 crianças entre zero e quatro anos de idade

sáb, 29/11/2014 - 15h28 | Do Portal do Governo

O município de Restinga, na região de Franca, recebeu neste sábado, 29, uma unidade do programa Creche Escola. Serão beneficiadas 130 crianças entre zero e quatro anos de idade. “Não há nada mais importante do que a gente entregar escola, para criança pequena”, disse o governador Geraldo Alckmin, que entregou a unidade.

A unidade possui sete salas e dois berçários, distribuídos nos 800 metros quadrados de área. O investimento do Estado foi de R$ 1,6 milhão.

O objetivo do programa Creche Escola é dar apoio aos municípios para atender pais e mães com maior vulnerabilidade social. “O ensino infantil é de responsabilidade das prefeituras e nunca tinha recebido recurso do Estado, mas nós resolvemos ajudar as prefeituras”, destacou Alckmin.

LEIA TAMBÉM
Melhorias em rodovias beneficiam 650 mil habitantes na região de Franca
Sonho da casa própria é realidade para mais 111 famílias de Altinópolis

O Estado fica responsável por repassar os valores e as construções das unidades. As prefeituras devem apresentar terreno, realizar a licitação e conduzir os serviços. Desde 2011, quando teve início, o programa já recebeu mais de R$ 1 bilhão de investimentos e beneficiou mais de 90 mil crianças. “Estamos entregando a 46ª creche. Temos 238 em obras, 159 em licitação. Isto já dá 443 creches pra nossas crianças”.

Do Portal do Governo do Estado