Restaurantes Bom Prato terão almoço especial de Ano Novo

Cardápio especial será oferecido na sexta-feira, dia 28 e terá pernil à califórnia e chester com molho de laranja

seg, 24/12/2007 - 12h08 | Do Portal do Governo

Para comemorar o Ano Novo, os 30 restaurantes Bom Prato da Capital e do interior oferecerão um cardápio diferenciado no dia 28 de dezembro. Os pratos, que vão de pernil à califórnia ao chester com molho laranja, foram desenvolvidos por nutricionistas da Secretaria da Agricultura e terão as mesmas 1.600 calorias das refeições servidas diariamente nos estabelecimentos.

As refeições serão oferecidas no mesmo valor R$ 1,00 em todas as unidades dos restaurantes Bom Prato, programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo

Durante o período de festas, as unidades fecham nos dias 24, 25, 30 e 31 dezembro. Nos outros dias, o atendimento será normal de segunda a sexta-feira.

De acordo com a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), órgão da Secretaria que gerencia o programa, cada unidade trará um cardápio diferenciado, elaborado sob os mesmos critérios de valor nutricional empregados no preparo de todas as refeições.

Os 30 restaurantes Bom Prato servem, em média, 42 mil refeições diárias de comida balanceada. Frutos da parceria entre a Secretaria de Agricultura e entidades assistenciais, os restaurantes são instalados em áreas de grande concentração de público e próximas a estações de trem, metrô e terminais de ônibus. As entidades ficam responsáveis pelo fornecimento das refeições e por toda a assistência junto aos usuários. O monitoramento dos pratos servidos nas unidades é realizado por nutricionistas da Codeagro e a análise microbiológica das refeições é efetuada pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), também da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

Da Secretaria Estadual de Agricultora e Abastecimento

(S.M.)