Restaurantes Bom Prato têm cardápio especial de final de ano

Cardápio especial terá o mesmo preço das refeições convecionais - R$ 1,00

ter, 22/12/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

Os restaurantes Bom Prato de todo o Estado vão oferecer aos clientes, no período das festas de fim de ano, cardápios especiais pelo mesmo preço das refeições convencionais – R$ 1,00. O horário de funcionamento também permanece o mesmo: das 11 até por volta das 13h30. Cada restaurante escolheu entre os pratos típicos da época, os que mais agradam seu público.

No menu, além dos tradicionais arroz, feijão, saladas, sobremesas e sucos variados, também serão oferecidos pratos como frango assado ao molho de maracujá, carne assada ao molho madeira e champignon, filé de frango à milanesa, tender ao molho dourado, pernil ao molho de alecrim, frango festivo, lagarto ao creme de pimentão e pernil ao Monte Sião, entre outros.

Como acontece todos os anos, Jundiaí abriu a temporada de festas e serviu o almoço de Natal na sexta-feira, 18. Nas demais unidades, o cardápio especial será oferecido nesta quarta-feira, 23 e no dia 30 de dezembro. Na Capital, a população poderá se dirigir às unidades Vinte e Cinco de Março, Brás, Campos Elíseos, Capão Redondo, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, Jabaquara, Jardim Ângela, Lapa, Quarentenário, Santana, Santo Amaro, São Mateus, São Miguel Paulista, Tucuruvi e Vila Nova Cachoeirinha, em comemoração ao natal e Ano Novo.

No Interior,o cardápio especial será servido nos restaurantes de Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté. No Litoral, os clientes serão atendidos nos restaurantes de Santos e São Vicente. Na Grande São Paulo, as unidades do Bom Prato estão localizadas nas cidades de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco e Santo André.

Os endereços dos restaurantes podem ser consultados no site da Codeagro – www.codeagro.sp.gov.br.

O programa Bom Prato

O Bom Prato é um programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de São Paulo conduzido pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro). Criado com o objetivo de garantir segurança alimentar, especialmente para população de baixa renda, o programa oferece refeições balanceadas com qualidade e cardápio variado. Possui 30 unidades na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral.

As refeições são monitoradas por nutricionistas da própria secretaria, que avaliam critérios calóricos, combinação de alimentos, densidade, coloração e apresentação, e periodicamente são enviadas amostras para análise no Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Pasta – Apta. Os pratos totalizam 1,6 mil calorias, inclusive os cardápios das festas de final de ano.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento