Restaurantes Bom Prato servem cardápio especial para comemorar Dia das Crianças

Cada restaurante escolheu os pratos que mais agradam a criançada

qui, 07/10/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

As unidades do restaurante Bom Prato vão oferecer um cardápio especial nesta sexta-feira, 8, para comemorar o Dia das Crianças. O horário de funcionamento, a partir das 11 horas e o valor – R$ 1, permanecem os mesmos. Cada restaurante escolheu os pratos que mais agradam a criançada: será servido hambúrguer, batata palito, strogonoff de carne, nuguets e muito mais. A sobremesa também está caprichada, incluindo doces, frutas e geléias, tudo para agradar aos pequenos.

Confira os endereços dos restaurantes podem ser consultados no site da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro)  – www.codeagro.sp.gov.br.

Sobre o Bom Prato

Bom Prato é um programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado conduzido pela Codeagro. Criado há nove anos, conta com unidades na Capital, Grande São Paulo, região do ABCD, interior e litoral, que servem mais de 43 mil refeições/dia.

O objetivo é garantir a segurança alimentar, especialmente à população de baixa renda, fornecendo refeições balanceadas com qualidade e cardápio variado. Para a instalação do restaurante é firmado um convênio entre o Governo e entidades comunitárias e assistenciais da sociedade civil, sem fins lucrativos, que já atuem junto à população na área da instalação da unidade.

As refeições são constantemente monitoradas por nutricionistas da própria secretaria, que avaliam critérios calóricos, combinação de alimentos, densidade, coloração e apresentação, e periodicamente são enviadas amostras para análise no Instituto de Tecnologia de Alimentos, ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Pasta (Ital/Apta/SAA). Os pratos totalizam 1,6 mil calorias, incluindo os cardápios especiais.

A elaboração dos cardápios é de responsabilidade de cada restaurante, obedecendo-se aos critérios do programa. Todas as unidades começam fornecendo 1,2 mil refeições e podem receber aumento de cota conforme avaliação contínua da equipe técnica de monitoramento.

Da Secretaria da Agricultura e Abastecimento