Restaurantes Bom Prato oferecem cardápio especial para Dia das Mães

Cada unidade escolheu os pratos que mais agradam sua clientela; mães receberão um bonito cartão

ter, 04/05/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

As unidades do Bom Prato oferecerão um cardápio especial nesta sexta-feira, 7, para comemorar o Dia das Mães. Cada restaurante escolheu os pratos que mais agradam sua clientela. Após o almoço, as mães receberão um bonito cartão.

O horário de funcionamento – a partir das 11 horas – e o valor da refeição – R$ 1,00 – continuam os mesmos.  Para conferir os endereços dos restaurantes, acesse o site da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) – www.codeagro.sp.gov.br.

Sobre o Bom Prato

O Bom Prato é um programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, conduzido pela Codeagro. Criado há nove anos conta com unidades na capital, Grande São Paulo, região do ABCD, interior e litoral, que servem mais de 43 mil refeições/dia.

O objetivo é garantir a segurança alimentar, especialmente à população de baixa renda, fornecendo refeições balanceadas com qualidade e cardápio variado. Para a instalação do restaurante é firmado um convênio entre o Governo e entidades comunitárias e assistenciais da sociedade civil, sem fins lucrativos, que já atuam junto à população.

As refeições são constantemente monitoradas por nutricionistas da própria secretaria, que avaliam critérios calóricos, combinação de alimentos, densidade, coloração e apresentação. Periodicamente são enviadas amostras para análise no Instituto de Tecnologia de Alimentos, ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Pasta (Ital/Apta/SAA). Os pratos totalizam 1,6 mil calorias, incluindo os cardápios especiais.

A elaboração dos cardápios é de responsabilidade de cada restaurante, que devem seguir os critérios do programa. Todas as unidades começam fornecendo 1,2 mil refeições e podem receber aumento de cota conforme avaliação contínua da equipe técnica de monitoramento.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento