Restaurante Bom Prato de Marília tem horta própria orgânica e sustentável

Unidade recebe cerca de 240 quilos de hortaliças variadas por semana; por dia são servidos quase 60 quilos de salada no almoço

sex, 23/09/2016 - 11h01 | Do Portal do Governo

Os moradores da cidade de Marília, localizada na região centro-oeste paulista, que fazem suas refeições no Bom Prato, encontram uma comida saudável, além de barata. O restaurante do programa no município utiliza hortaliças 100% orgânicas e sustentáveis.

Todo o alface, almeirão, couve, rúcula, agrião, espinafre, chicória, salsa e cebolinha são produzidos em uma horta própria para abastecer o restaurante popular. Além disso, o plantio de berinjela, abobrinha, batata-doce e mandioca já está previsto para começar em breve.

O projeto é desenvolvido pela Fundação Mariliense de Recuperação Social, parceira na gestão do Bom Prato de Marília, e conta com o cultivo realizado por moradores em situação de rua.

O Bom Prato 100% sustentável é abastecido com uma média de 240 quilos de hortaliças por semana. Por dia são servidos quase 60 quilos de salada no almoço. A iniciativa, desenvolvida há cinco meses, também otimiza recursos como a água, já que o alimento chega mais limpo ao restaurante.

Inaugurado em junho de 2014, o restaurante de Marília já serviu mais de 680 mil refeições. Diariamente são servidos 100 cafés da manhã e 1.200 almoços. A refeição é composta de arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa (geralmente uma fruta da época) e custa apenas R$ 1. Já o café da manhã custa R$ 0,50.

SERVIÇO
Bom Prato Sustentável em Marília
Café da manhã: das 
7h às 9h
Almoço: a partir das 11h

Endereço: Avenida Brasil, 306, Centro, Marília

Do Portal do Governo do Estado