Representantes de província argentina se reúnem com a Investe São Paulo

Argentinos de Córdoba se encontram com presidente da Investe São Paulo para trocar informações sobre investimentos em ambas regiões

qua, 22/08/2012 - 21h01 | Do Portal do Governo

Uma delegação da província de Córdoba, na Argentina, esteve nesta quarta-feira, 22, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado de São Paulo, em reunião com a Investe São Paulo, para trocar informações sobre investimentos em ambas regiões.

O presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, explicou como fomentar investimentos estrangeiros e apresentou aos argentinos as Parcerias Público Privadas (PPPs), que estão se tornando uma política cada vez mais recorrente em São Paulo. Almeida sugeriu promover um intercâmbio das duas regiões, entre os funcionários da Investe São Paulo e da Pró-Cordoba, que é responsável pela promoção do comércio exterior na província.

Atualmente, São Paulo é responsável por 33% do comércio bilateral entre Brasil e Argentina, 44% das exportações e 20% das importações. O estado também é o único a vender aeronaves e aparelhos espaciais para o país, além de exportar também 66% das máquinas e materiais elétricos, 53% dos veículos e acessórios e 47% dos reatores nucleares, caldeiras e máquinas.

Do Portal do Governo do Estado