Represa da Sabesp vira cenário de filme brasileiro

Filme contará a história dos irmãos Villas Boas e sua luta pela preservação da natureza e dos índios

seg, 27/12/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A mesma produtora dos filmes “Ensaio sobre a Cegueira”, “Cidade de Deus” e “A Deriva”, escolheu a barragem da Graça, na reserva do Morro Grande, em Cotia, para a gravação de algumas cenas do novo filme brasileiro “Xingu”, que tem como diretor Cao Hamburger e produção de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

No dia 20 de dezembro, mais de 50 pessoas, entre atores, produtores e ajudantes passaram o dia entre a mata e a represa.

O filme, que tem apoio da Sabesp, será em lançado em 2011 e conta a história  dos lendários irmãos Villas Boas e sua luta pela preservação da natureza e dos povos indígenas. Segundo a produtora, o local conta com um cenário perfeito. Represa de águas límpidas e mata selvagem são perfeitos para uma gravação “bem original”. Os atores, nomes mantidos em sigilo devido ao lançamento nacional, “amaram” o local.

A Barragem da Graça faz parte do Sistema Produtor de Água Alto Cotia, responsável pelo abastecimento da região metropolitana, que fornece em média mil litros de água tratada por segundo.

Da Sabesp