Reposição de aulas será no contra-turno, sábados ou última semana de recesso

Escolas têm até 31 de outubro para repor todas as aulas perdidas no período de greve

qua, 09/07/2008 - 14h35 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação definiu a reposição de aulas perdidas por causa de greve de professores, assim como seu respectivo pagamento. Tal procedimento atende decisão do Tribunal Regional do Trabalho na última sexta-feira, 4 de julho, que acertou o fim da greve desde que a Secretaria apresentasse estas normas.

As reposições de aulas deverão acontecer até 31 de outubro, em calendário definido pelas escolas. As escolas deverão agendar as aulas de reposição para o contra-turno (de segunda a sexta-feira), sábados ou última semana do recesso de julho, de acordo com a necessidade.

Até 17 de julho as Diretorias de Ensino terão de homologar o calendário indicado pelas escolas. A seguir a reposição poderá começar. Os professores que aderiram à greve receberão pagamento pela reposição de aulas e, assim, terão suas faltas originais anuladas, não prejudicando benefícios como bônus, qüinqüênio e licença-prêmio.

Os professores terão as faltas de junho descontadas no pagamento de agosto. Já as de julho receberão desconto em setembro. O pagamento de reposição seguirá o mesmo padrão, acontecendo dois meses à frente.

Da Secretaria da Educação

(M.C.)