Reposição de aulas nas escolas estaduais irá até 31 de outubro

As aulas deverão ser agendadas para o contra-turno, sábados ou última semana do recesso

dom, 13/07/2008 - 11h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação definiu como se dará a reposição de aulas perdidas por causa de greve de professores, assim como seu respectivo pagamento. Tal procedimento atende a decisão do Tribunal Regional do Trabalho, que acertou o fim da greve desde que a Secretaria apresentasse essas normas.

As reposições de aulas deverão ocorrer até 31 de outubro, em calendário definido pelas escolas. As aulas de reposição deverão ser agendadas para o contra-turno (de segunda a sexta-feira), sábados ou última semana do recesso de julho, de acordo com a necessidade.

Até a próxima quinta-feira, as Diretorias de Ensino terão de homologar o calendário indicado pelas escolas. A seguir, a reposição poderá começar. Os professores que aderiram à greve receberão pagamento pela reposição de aulas e, assim, terão suas faltas originais anuladas, o que não prejudicará benefícios como bônus, qüinqüênio e licença-prêmio.

Num primeiro momento, os professores terão as faltas de junho descontadas no pagamento de agosto. As de julho receberão desconto em setembro. Posteriormente, o pagamento de reposição seguirá o mesmo padrão, ocorrendo dois meses à frente de sua realização.

Da Secretaria da Educação

(M.C.)