Renovias alerta motoristas para folia do Carnaval

Concessionária irá distribuir, a partir desta sexta-feira, 1, mais de 30 mil leques e 50 mil folhetos nas praças de pedágio

sex, 01/02/2008 - 14h40 | Do Portal do Governo

Para contribuir com a alegria dos foliões e segurança nas estradas durante o Carnaval, a Renovias irá distribuir, a partir desta sexta-feira, 1, mais de 30 mil leques e 50 mil folhetos nas praças de pedágio. Esses materiais trazem um alerta importante: as graves conseqüências da mistura de bebida alcoólica e direção. Utilizando a imagem de mãe e filha divididas, o leque e o folheto expõem a seguinte mensagem: “Não deixe que a bebida nos separe”.

“Este é um período em que todos aderem à maior festa do País, mas essa brincadeira pode terminar mal quando o folião não toma os devidos cuidados no trânsito”, ressalta o gerente de operações de tráfego da empresa, Rogério Bahú. Por isso, a recomendação é nunca dirigir após a ingestão de bebida alcoólica. Mesmo pequenas doses de álcool diminuem a coordenação motora e os reflexos, comprometendo a capacidade de dirigir com responsabilidade.

Da Artesp

(C.M.)