Renéa Lembo visita entidades beneficentes

Eventos fazem parte da Semana da Solidariedade

qua, 29/11/2006 - 19h21 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Renéa Lembo, visitou mais duas entidades beneficentes nesta quarta-feira, dia 29. As visitas fazem parte da Semana da Solidariedade, promovida pelo Fundo Social.

Pela manhã, a presidente do Fussesp visitou as instalações da instituição Lar Escola Cairbar Schutel, na zona sul da capital. A entidade é responsável por 59 crianças e adolescentes carentes de 1 a 18 anos. Na ocasião, voluntárias da associação ‘Ajude’, parceira do Fundo Social, apresentaram uma peça teatral. 

No período da tarde, Renéa Lembo visitou a creche Associação de Mães dos Excepcionais de Itaquera (AMEI). A instituição, que vive de doações,  cuida de 180 crianças portadoras de necessidades especiais.  No local, as mães das crianças são também as voluntárias e fazem o trabalho de alfabetização e recreação. A maioria das crianças e adolescentes são da região de Itaquera. Na ocasião, ela assistiu uma apresentação circense do Instituto Criança Cidadã (ICC), parceiro do Fundo Social.

Ainda pela Semana da Solidariedade, Renéa Lembo visitou na terça-feira, dia 28, o Raiar do Sol, entidade social que cuida de 82 idosos, a maioria deles sem família. O local fica no bairro do Cambuci, centro da capital. O grupo de violão e coral do Espaço Convivência – do Fussesp, esteve no local para se apresentar aos idosos. Ao fim do encontro, ela lanchou com os residentes.

Para participar da Semana da Solidariedade, a sociedade civil pode fazer doações de brinquedos, medicamentos, móveis, utensílios domésticos, fraldas e alimentos não-perecíveis. As instituições também precisam do trabalho voluntário de profissionais como médicos, dentistas, psicólogos, e de pessoas que colaborem fazendo visitas a essas crianças e idosos. Para participar, basta procurar uma entidade mais próxima ou ligar para o Fussesp (11) 3874-6738.

Giovanna Pacchioni / Manuela Sá