Renéa Lembo visita entidades beneficentes da Capital

Eventos fazem parte da Semana da Solidariedade

seg, 27/11/2006 - 18h08 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renéa Lembo, visitou nesta segunda-feira, 27/11, duas entidades beneficentes na Capital. Pela manhã esteve no Lar dos Idosos Vivência Feliz, no Jabaquara, e, à tarde, conheceu o Projeto de Incentivo à Vida (Pivi), localizado no bairro do Mandaqui. As visitas fazem parte da Semana da Solidariedade, promovida pelo Fundo Social.

O Lar Vivência Feliz cuida de idosos sem família, em regime de abrigo, resgatando a auto-estima. Renéa Lembo entregou a todos os residentes uma sacola de Natal, contendo roupas e sapatos, e um mini-panetone. Antes de ir, a presidente do Fundo tomou o café da manhã ao som de acordeon, tocado por Juraci Maria Venturini, de 72 anos.

A segunda entidade visitada, Pivi, atende a 84 crianças encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pelo Juizado de Menores. O Projeto funciona em regime de abrigo, recebendo menores até 18 anos, muitos com problemas de saúde e deficiências físicas e mentais. Além dessas, o Pivi também atende crianças carentes da região, fornecendo refeições. Para essas crianças, dona Renéa entregou ursinhos de pelúcia, doados pelo Fundo Social.

Para participar da Semana da Solidariedade, a sociedade civil pode fazer doações de brinquedos, medicamentos, móveis, utensílios domésticos, fraldas e alimentos não perecíveis. As instituições também precisam do trabalho voluntário de profissionais como médicos, dentistas, psicólogos, e de pessoas que colaborem fazendo visitas a essas crianças e idosos. Basta procurar uma entidade mais próxima ou ligar para o Fussesp (11) 3874-6738.