Renéa Lembo recebe mais de 1,2 milhão de peças para a Campanha do Agasalho

Agasalhos foram arrecadados nos Batalhões da Polícia Militar espalhados pelo Estado

seg, 10/07/2006 - 14h38 | Do Portal do Governo

A Campanha do Agasalho recebeu mais uma doação importante nesta segunda-feira, 10 de julho: mais de 1,2 milhões de peças, entre roupas, calçados e cobertores. Arrecadados pela Polícia Militar, os agasalhos foram entregues hoje à presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Renéa Lembo, no Centro de Formação de Soldados de Pirituba, na zona oeste da capital.

A PM colocou caixas de coleta nos Batalhões e Centros de Formação de Soldados espalhados pelo Estado e realizou diversas caminhadas para recolher agasalhos. Tudo o que foi arrecadado no interior será entregue aos Fundos Municipais de Solidariedade, que ficarão responsáveis pela distribuição. Já as peças doadas na capital serão encaminhadas ao depósito do Fussesp para entrega imediata.

De acordo com Renéa Lembo, tudo o que chega ao depósito do Fundo Social é imediatamente contabilizado e distribuído. “Quem tem frio, tem pressa”, destaca.

A presidente do Fundo Social do Estado lembra ainda que a Campanha do Agasalho deste ano vai se estender até o dia 27 de julho. Para atender ainda mais gente, a meta é superar as 18 milhões de peças arrecadadas no ano passado.

Os interessados em contribuir com a campanha podem deixar os agasalhos nos diversos postos de arrecadação espalhados pelo Estado, como condomínios, comércio, estabelecimentos bancários, redes de supermercado e áreas de grande fluxo de pessoas, como estações de trem e Metrô, entre outros.

Vale lembrar, é importante que as peças sejam novas ou estejam em bom estado de conservação.

Quem quiser auxiliar na arrecadação, deve entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo: (0xx11) 3874-6738 ou site: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br, onde é possível cadastrar entidades ou estabelecimentos interessados em colaborar com a coleta dos agasalhos.

Os itens arrecadados nos municípios são distribuídos pelos Fundos Sociais Municipais, parceiros do Fussesp, que este ano inclui também a capital do Estado. Já as peças que chegam ao depósito do Fundo Social são entregues às 2.500 entidades sociais e comunitárias cadastradas. O Fundo Social também atende, como no ano passado, os 50 municípios paulistas com índices de desenvolvimento humano (IDH) mais baixos, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Isso porque, normalmente, esses municípios não conseguem arrecadar o suficiente para atender a população mais carente.

Cíntia Cury