Renéa Lembo recebe doações para a Campanha do Agasalho

Entregas foram feitas pela Secretaria de Estado da Saúde, Federação Israelita de São Paulo e empresa farmacêutica Pfizer

qui, 06/07/2006 - 16h45 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp) Renéa Lembo recebeu, nesta quinta-feira, 6 de julho, mais doações para a Campanha do Agasalho 2006. Desta vez, as entregas foram feitas pela Secretaria de Estado da Saúde, Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e pela empresa farmacêutica Pfizer.

A Saúde arrecadou mais de 8.500 peças em todos os 68 hospitais, divisões regionais e órgãos vinculados à Secretaria. Já a Federação Israelita, que promoveu carreatas no bairro de Higienópolis, na região central da capital, conseguiu repassar ao Fundo Social um total de 12 toneladas de agasalhos. E os Laboratórios Pfizer doaram quase 3.000 peças e 615 cobertores novos. As roupas foram arrecadadas em um concurso que envolveu os funcionários e os cobertores foram comprados pela empresa.

Entusiasmada com o empenho de todo o Governo do Estado, empresas privadas, comércio e da população, Renéa Lembo agradeceu aos colaboradores e destacou que será possível atender muitas pessoas neste inverno com as doações que o Fundo Social vem recebendo.

Ela ressaltou ainda o cuidado das pessoas em entregar peças novas ou em bom estado de conservação. “Além de proteger do frio, as roupas e cobertores vão ajudar a resgatar a dignidade dos mais carentes”, afirmou.

A Campanha do Agasalho deste ano vai até o dia 20 de julho e a intenção é superar a arrecadação de 2005, que foi de 18 milhões de peças.

Os interessados em contribuir com a campanha podem deixar os agasalhos nos diversos postos de arrecadação espalhados pelo Estado, como condomínios, comércio, estabelecimentos bancários, redes de supermercado e áreas de grande fluxo de pessoas, como estações de trem e Metrô, entre outros.

Vale lembrar que é importante que as peças sejam novas ou estejam em bom estado de conservação.

Quem quiser auxiliar na arrecadação, deve entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (0xx11) 3874-6738 ou site: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br, onde é possível cadastrar entidades ou estabelecimentos interessados em colaborar com a coleta dos agasalhos.

Todos os itens arrecadados nos municípios são distribuídos pelos Fundos Sociais Municipais, parceiros do Fussesp. Este ano, pela 1ª vez, a Capital do Estado também participa da Campanha.

As peças que chegam ao depósito do Fundo Social são contabilizadas e entregues às 2.500 entidades sociais e comunitárias cadastradas. Como já foi feito no ano passado, os 50 municípios paulistas com índices de desenvolvimento humano (IDH) mais baixos, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), vão receber doações do Fundo Social do Estado. Isso porque, normalmente, esses municípios não conseguem arrecadar o suficiente para atender a população mais carente.

Cíntia Cury