Renéa Lembo recebe doação de aparas de papel da Imprensa Oficial

Evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes

sex, 11/08/2006 - 12h31 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Renéa Lembo, participou nesta sexta-feira, dia 11, no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia de assinatura de doações de aparas de papel da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp) para cinco entidades.

Desde 1997, por meio do Fussesp, a Imprensa Oficial doa todo material descartável para a Fundação Antonio Prudente (Hospital do Câncer), Fundação Dorina Nowill para Cegos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centro de Reabilitação Lar Escola São Francisco e o Instituto de Solidariedade.

“É com muito orgulho que participamos dessa ação”, destacou o presidente do Imesp, Hubert Alquéres.  Ele informou que todo o material recolhido é doado para as entidades para que elas vendam e com os recursos possam desenvolver as suas atividades. “No ano passado, nós conseguimos arrecadar 1.500 toneladas de material e isso rendeu R$ 80 mil por mês para as entidades, ou seja, uma média de R$ 16 mil para cada uma”, informou. O presidente do Imesp lembrou que a nova ala de Pediatria do Hospital do Câncer foi toda reformada com o dinheiro do recurso.

Participaram do evento o secretário da Casa Civil, Rubens Lara, e representantes das cinco entidades beneficiadas.