Renéa Lembo participa da entrega das peças arrecadadas na Baixada Santista para Campanha do Agasalho

Foram arrecadadas 449 mil peças na região

sex, 28/07/2006 - 18h53 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social, Renéa Lembo, participou na tarde desta sexta-feira, dia 28, da entrega simbólica das peças arrecadadas na Baixada Santista para a Campanha do Agasalho 2006, na sede da Prefeitura de Santos. Foram arrecadadas 449 mil peças na região, entre 10 de maio e 27 de julho, período de duração da campanha.

Participaram da solenidade as presidentes dos fundos sociais do Guarujá (Cleide Garcia), São Vicente (Márcia Papa Garcia), Cubatão (Glória Castor), Bertioga (Cristina Goulart), Santos (Sílvia Papa), Praia Grande (Nanci Solano), Mongaguá (Guilherme Procida), Itanhaém (Vera Forssel) e Peruíbe (Kátia Galeano).

Cada município realizou festas e bailes a fim de arrecadar peças para a campanha. Houve, ainda, uma caminhada, com duração de dois dias, nos municípios representados pelas primeiras-damas.

Antes da solenidade, Renéa Lembo andou de bonde no centro histórico da cidade de Santos com as nove presidentes dos fundos sociais da Baixada Santista. Elas conheceram o santuário do Valongo e o Museu do Café. Em seguida, as primeiras-damas almoçaram com o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa.

A Campanha do Agasalho deste ano arrecadou 19.240.204 peças no estado e superou o recorde do ano anterior, quando alcançou 18 milhões de agasalhos.

Participaram da campanha as 645 prefeituras do Estado, empresas públicas e privadas, órgãos de Governo e, principalmente, cidadãos comuns.

Os agasalhos arrecadados são entregues às 2.500 entidades sociais e comunitárias cadastradas no Fussesp e também aos 50 municípios paulistas com índices de desenvolvimento humano (IDH) mais baixos, que normalmente não conseguem arrecadar o suficiente para atender a população mais carente. A maioria das peças que chegaram ao depósito do Fundo Social já foi entregue.

André Muniz – Da Assessoria de Imprensa do Palácio dos Bandeirantes