Religiosidade e Conscientização no CPP de Pacaembu

Missa na unidade celebrou o Dia dos Pais e preparou os reeducandos para a saída temporária.

qui, 09/08/2007 - 16h50 | Do Portal do Governo

Uma missa de Ação de Graças em homenagem ao dia dos pais foi realizada no dia 4/8, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu, às 10h, pelo padre da Pastoral Cercerária, Angelo José Biffi.

Cerca de 150 reeducandos acompanharam a cerimônia, juntamente com outros menbros da Pastoral, que entoaram hinos de louvores em celebração à data, que é comemorada todo segundo domingo de agosto.

Além de proporcionar conforto espiritual, a missa serviu para preparar os reeducandos que foram beneficiados com a saída temporária e os que permanecerão na unidade nesse período. Os sentenciados foram abençoados e o padre, em sua homilia, fez uma breve reflexão sobre as responsabilidades de ser Pai.

O religioso procurou conscientizá-los sobre a importância de usufruírem das saídas temporárias e sempre respeitarem as datas e horários determinados pela justiça; falou também da importância do benefício e da preparação para o retorno ao convívio social de forma digna e respeitada.

A Pastoral Carcerária realiza quinzenalmente encontros na unidade, todas as quintas-feiras, às 19h. “Nosso trabalho procura resgatar a humanização e a dignidade que se deterioram com o cárcere”, afirma Biffi. “Os encontros são realizados desde o início deste ano e buscam proporcionar um cumprimento de pena mais harmonioso”, justifica o diretor de Reabilitação do CPP, Rogério Rigui.

Assessoria de Imprensa – SAP