Relatório para controle de doença cítrica está disponível

Citricultores têm até 15 de julho para relatar as inspeções já realizadas no primeiro semestre de 2012

dom, 10/06/2012 - 15h37 | Do Portal do Governo

Os citricultores de todo o estado devem informar até o dia 15 de julho que as inspeções semestrais de controle do greening, doença que atinge seriamente a produção de citros, já foram realizadas através de relatório já disponível no site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (CDA).

Para preencher o documento é só acessar o site e clicar no banner localizado no lado direito da página. As informações do semestre anterior permanecem no sistema. Basta lançar os dados das inspeções e da eliminação de plantas suspeitas realizadas no pomar durante o primeiro semestre, e enviar. Caso tenha alguma dúvida é só consultar o Manual do Produtor, também disponível no site. É gerado um protocolo de entrega, que deve ser impresso e guardado para eventuais comprovações em auditorias a serem realizadas pela CDA.

O citricultor que não tem acesso à internet pode procurar o Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de sua região ou qualquer unidade de atendimento da defesa agropecuária, cooperativas e sindicatos rurais mais próximos.

Do Portal do Governo do Estado