Reinaugurado, Museu da Imigração tem entrada gratuita

Passe livre para o Museu que voltou a receber visitantes no último sábado vai até julho

seg, 02/06/2014 - 11h29 | Do Portal do Governo



Depois de permanecer quatro anos fechado para restauro, o Museu da Imigração foi reinaugurado neste sábado, 31. Com investimento de R$ 20 milhões, o prédio tombado pelo Conpresp e pelo Condephaat passou pela primeira mudança estrutural desde que teve a construção finalizada, em 1888. 

Sediado no edifício da antiga Hospedaria do Brás, que recebeu 2,5 milhões de imigrantes de mais de 70 nacionalidade entre os anos de 1887 e 1978, o espaço é peça importante da história da cidade de São Paulo. “Esse é o DNA de São Paulo, pessoas que vieram em busca de oportunidade, de trabalho, com o coração partido, deixando metade [da vida no lugar] de onde vêm a outra onde chega, um sacrifício. Construíram a grandeza do nosso Estado, do nosso país”, destacou Alckmin.

Nos meses de junho e julho, a visita ao Museu da Imigração será totalmente gratuita. O ingresso inclui os espaços expositivos, jardim, café, loja, biblioteca e área de convivência. A Maria Fumaça, gerida pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, permanece com saídas regulares e pagas.

SERVIÇO
Museu da Imigração
Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – São Paulo 
De terça a sábado, das 9h às 17h e aos domingos das 10h às 17h (Quinzenalmente, às sextas-feiras, o Museu oferecerá visitação noturna, ampliando seu horário de atendimento até às 21h)
Grátis até julho de 2014
www.museudaimigracao.org.br

Do Portal do Governo do Estado