Registro de ocorrências policiais terá parada programada

Interrupção acontecerá na próxima terça, 16

dom, 14/06/2009 - 13h30 | Do Portal do Governo

O sistema de Registro Digital de Ocorrências (RDO), que permite o registro digital de ocorrências policiais nas delegacias das maiores cidades do Estado de São Paulo, sofrerá uma paralisação programada na próxima terça, 16, de 1h da madrugada até 5h. A interrupção será necessária para que a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) efetue manutenção técnica no sistema.

Durante o período de suspensão dos serviços do RDO, os distritos policiais que têm plantão noturno funcionarão normalmente, porém não será possível registrar boletins de ocorrência. As pessoas que necessitem registrar ocorrências policiais devem fazê-lo, preferencialmente, antes da 1h ou depois das 5h. O policiamento ostensivo, feito nas ruas pela Polícia Militar, não sofrerá qualquer alteração.

A Delegacia Eletrônica, que permite o registro de alguns delitos pela internet, não será afetada pela parada técnica do RDO. Receberá e analisará, dentro dos prazos normais, ocorrências de furto de veículos, furto ou perda de documentos, desaparecimento ou encontro de pessoas, furto e placas e de celulares e, ainda, complemento de boletins de ocorrência.