Regiões de Ribeirão Preto e Franca firmam convênios com o Viva Leite

Programa estadual é a maior iniciativa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil

qui, 28/01/2016 - 8h23 | Do Portal do Governo

Vinte e cinco municípios da diretoria regional de Ribeirão Preto e 23 de Franca firmaram convênios no último dia 14 de janeiro com o programa Viva Leite, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Na região de Ribeirão Preto serão distribuídos 138.570 litros de leite ao mês, beneficiando 9.238 pessoas. Na região de Franca, serão 119.730 litros de leite/mês a 7.982 beneficiários, totalizando um investimento estadual de R$ 6.372.203,40.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o Governo do Estado prioriza a segurança alimentar e não mede esforços para levar alimentos nutritivos e de alta qualidade, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social. “São Paulo possui os dois maiores programas de segurança alimentar do país, o Vivaleite. Uma boa alimentação é o melhor remédio para a saúde”, disse.

O Vivaleite é a maior iniciativa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Por meio da assinatura de convênios, é possível garantir mais de 250 mil litros de leite por mês para 17,2 mil beneficiários.

No estado de São Paulo, são distribuídos anualmente cerca de 90 milhões de litros de leite para crianças em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Hoje, cerca de 500 mil famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês.

Leia mais sobre o programa Viva Leite.

Do Portal do Governo do Estado