Regiões de Franca e Ribeirão Preto serão beneficiadas pelo Fundo Estadual de Assistência Social

O repasse é feito diretamente aos municípios, para a prestação de serviços socioassistenciais

qui, 07/03/2013 - 12h24 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nessa quinta-feira, 7, no Palácio dos Bandeirantes, da Reunião Plenária da Frente Paulista e da assinatura para o repasse do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A assinatura garante investimentos de R$ 3.667.431,60 para as prefeituras da região de Franca e R$5.081.149,20 para a região de Ribeirão Preto, beneficiando mais de 92 mil famílias. 

Frente Paulista

A Frente Paulista é uma associação civil, sem fins lucrativos, que atua representando os gestores municipais de assistência social do Estado de São Paulo junto ao Poder Público. Sua finalidade é debater políticas de Assistência Social dos governos estaduais e federal, executadas pelos municípios. 

Na ocasião, o governador destacou o desafio da assistência social no combate à dependência química. De acordo com Alckmin, em 40 dias [desde o início do plantão jurídico no Cratod) foram feitas 340 internações e 2.000 pessoas foram abrigadas. “Nós vamos ampliar, não vamos fugir do problema. Sabemos que é difícil, mas vamos dar a mão a quem precisa, ajudar as famílias”, explicou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia afirmou que está trabalhando para que o combate à dependência química esteja presente em todos os municípios. “As parcerias com as secretarias de educação e saúde irão criar um modelo de atendimento que poderá ser replicado ao interior do Estado.”

Do Portal do Governo do Estado