Regiões de Bauru, Jaú e Marília recebem novos prédios escolares

Alckmin entregou quatro novos prédios; para o ensino infantil, fundamental e médio

sex, 24/06/2016 - 18h52 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta sexta-feira (24) quatros novos prédios escolares, nas regiões de Bauru, Jaú e Marília. Os espaços têm capacidade para atender mais 700 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio dos municípios de Presidente Alves, Pederneiras, Itaju e Fernão. Para a construção dos edifícios, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investiu R$ 10,9 milhões.

A abertura da Creche Escola Municipal Clementina Palumbo Grecca, em Presidente Alves, e da Creche Escola Terreno Bairro Centro, em Itaju, foi possível graças ao Programa Creche Escola, parceria entre a Secretaria da Educação e prefeitura local. Os dois ambientes possuem salas pedagógicas, berçários com fraldário, lactário, secretaria, refeitório, banheiros e áreas de serviços. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Já a Escola Estadual Coronel Eduardo de Souza Porto, em Fernão, e a Escola Estadual Bairro Cidade Nova, em Pederneiras, têm como foco o atendimento a alunos a partir dos 12 anos, ou seja, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Os dois novos prédios também seguem os padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.

“Um prédio muito bem instalado, com quadra coberta de esportes, dez salas pedagógicas, ambientes administrativos e ambiente de vivência. Aqui é para ensino fundamental, nos anos finais, do sexto ao nono ano e para o ensino médio. É uma grande alegria entregar essa importante obra pra cidade”, disse Alckmin durante a inauguração da Escola Estadual Coronel Eduardo de Souza Porto, em Fernão.

Melhor desempenho em oito anos
Em 2015 São Paulo chegou ao índice 5,25 no ciclo 1 do Ensino Fundamental (a meta é 7,0 para 2030). No ciclo 2 do Fundamental, alcançou 3,06 (a meta para daqui a 15 anos é 6,0). No Ensino Médio, 2,25 (a meta é 5,0 em 2030). Em Língua Portuguesa, somente o 3º ano do Ensino Fundamental apresentou declínio em relação a 2014. Todas as outras séries avançaram na comparação com o ano anterior. O 3º ano do Ensino Médio teve o melhor resultado desde 2012. Já o 5º, 7º e 9º ano do Fundamental tiveram o melhor resultado desde 2008.

Do Portal do Governo do Estado