Região Metropolitana de São Paulo ganha mais seis Etecs

Escolas ficam em Cotia, Santa Isabel e na capital paulista

qua, 23/12/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

O governador José Serra assinou na última terça-feira, 22, decreto para criação de seis Escolas Técnicas (Etecs) estaduais. As novas unidades estão localizadas na Região Metropolitana de São Paulo, nos municípios de Cotia e Santa Isabel; e na capital, quatro unidades nos bairros do Belém, Freguesia do Ó, Jardim Ângela e Paraisópolis. Com o decreto, o Centro Paula Souza passa a administrar 173 Etecs.

As seis escolas recém-criadas participaram do Vestibulinho para o 1º semestre do próximo ano. A prova foi no dia 29 de novembro. A lista de classificação geral será divulgada no dia 14 de janeiro, na Etec onde o candidato pretende estudar e, também, na internet.  Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino.

As novas Etecs integram o Plano de Expansão para o Ensino Profissional, uma das prioridades do governo estadual para a área da Educação.

Conheça os cursos que essas escolas oferecem:

Etec de Cotia – A escola iniciou suas atividades no segundo semestre de 2009 como classe descentralizada, numa extensão da Etec de São Roque oferecendo 160 vagas para 4 cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Informática e Rede de Computadores. A novidade para o primeiro semestre do próximo ano será a implantação do Ensino Médio, com 80 vagas no período da manhã.

Etec de Santa Isabel – Implantada como extensão da Etec Cônego José Bento, de Jacareí, no segundo semestre de 2009, ofereceu 80 vagas divididas entre os cursos técnicos de Administração e Logística, ambos no período da noite. A partir de 2010, começa o Ensino Médio na unidade, com 80 vagas, de manhã.

Em São Paulo

Etec Jardim Ângela – No processo seletivo para o primeiro semestre de 2010, a nova Etec ofereceu 320 vagas, sendo 80 para o Ensino Médio e 240 divididas entre três cursos técnicos: Contabilidade, Informática e Segurança do Trabalho.

Etec Paraisópolis – Além do Ensino Médio, a nova unidade vai implantar os cursos técnicos de Contabilidade, Informática e Segurança do Trabalho no primeiro semestre de 2010. Ao todo são 240 vagas.

Etec Parque Belém – O prédio que já abrigou jovens da antiga Febem se transforma em escola a partir do primeiro semestre de 2010. O Estado investiu na reforma e adaptação do espaço para receber a nova unidade do Centro Paula Souza, que oferece 80 vagas para o Ensino Médio e 480 distribuídas entre seis cursos técnicos: Administração Empresarial, Informática, Informática para Internet, Logística, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho.

Etec Paulistano – Localizada no bairro da Freguesia do Ó, a nova unidade também participou do Vestibulinho para o primeiro semestre de 2010. Foram oferecidas 200 vagas, sendo 80 para o Ensino Médio e 120 divididas entre os cursos técnicos de Administração e Informática.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 170 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 150 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação em Tecnologia ultrapassa 35 mil.

Do Centro Paula Souza