Região Metropolitana de Campinas ganha 163 novos ônibus

Veículos começam a circular ainda neste semestre. O investimento foi de R$50 milhões

qua, 09/05/2012 - 11h05 | Do Portal do Governo

Uma política de incentivo de renovação de frotas que propiciem mais conforto e segurança ao usuário faz parte das ações do Governo do Estado. A Região Metropolitana de Campinas é a mais nova beneficiada dessa política. A partir de junho, 163 novos ônibus passarão a circular na região.

Os novos veículos vão substituir os mais antigos, com idade média de 10 anos, que circulam nos municípios de Santa Bárbara d ´Oeste, Americana, Nova Odessa, Sumaré e Campinas. Esta ação vai beneficiar 1,4 milhão de passageiros por mês.

Dentre os novos veículos, 30 serão articulados de maior capacidade e podem transportar 43 pessoas sentadas e 75 em pé. Essa tecnologia agiliza a operação das linhas mais carregadas, diminuindo o tempo de viagem dos usuários e acabando com os atrasos. Os outros 133 ônibus possuem tecnologia convencional e capacidade para 36 passageiros sentados e 30 em pé.

Todos os veículos são dotados de itens de conforto e acessibilidade, como bancos estofados, elevador para cadeirantes, espaço para cão-guia e bancos reservados na cor diferenciada.

Do Portal do Governo do Estado