Região de Sorocaba recebe 47 moradias da CDHU nesta quinta

As cidades de Avaré e Barão de Antonina são as beneficiadas

qua, 19/12/2012 - 18h33 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 20, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai entregar mais 47 moradias na região administrativa de Sorocaba. Às 14h30, 22 famílias ganharão casa própria na cidade de Avaré, e às 17h, 25 moradias serão entregues na cidade de Barão de Antonina. O secretário adjunto de Estado da Habitação, Marcos Penido, estará presente nas entregas das chaves.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Em Avaré, a cerimônia será no próprio Conjunto Habitacional Benedito Aires, localizado na Antonio Quintiliano Teixeira, Distrito de Barra Grande. No município de Barão de Antonina, o evento acontece na Rua Amapá, s/nº, Centro. Para cada uma das cidades, o investimento das casas foi de R$ 1,5 milhão.

Com 52,36m² de área construída, as casas possuem três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todas serão entregues conforme o padrão de qualidade da CDHU e contam com esquadrias de alumínio, estrutura metálica, revestimento de azulejo no banheiro e na cozinha, piso cerâmico em todos os cômodos, rodapé e laje. Na parte externa, há muro de divisa entre os lotes e tratamento paisagístico com gramado frontal e acesso pavimentado. As rampas de acesso nas esquinas das ruas do conjunto e nas unidades obedecem a padrões de acessibilidade. Está prevista também a instalação de sistema de aquecimento solar em todas as moradias.

Como funciona

Os novos mutuários terão prazo de 25 anos para quitar o valor do financiamento habitacional. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai pagar apenas 15% dos rendimentos. Em Avaré, Todas as famílias que receberão as chaves dos imóveis em Avaré estão nessa faixa. Em Barão de Antonina, são 88% dos beneficiados. Em ambos os municípios, o valor da menor prestação é de R$ 93,30.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Do Portal do Governo do Estado