Região de Sorocaba ganha três novas unidades do Detran.SP

Novos postos, inspirados no Poupatempo, ficam em Araçoiaba da Serra, Boituva e Cerquilho; atualmente, 147 unidades funcionam sob novo padrão no Estado

qui, 02/06/2016 - 13h03 | Do Portal do Governo

Três municípios da região de Sorocaba – Araçoiaba da Serra, Boituva e Cerquilho – passam a contar com unidades de trânsito com padrão de atendimento inspirado no Poupatempo.

Conheça o novo Detran.SP

Os novos postos do Detran.SP dispõem de infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

“O apoio das prefeituras foi fundamental para conseguirmos implantar o novo Detran.SP nessas cidades e levar à população mais qualidade, conforto e eficiência no atendimento”, afirma Neiva Aparecida Doretto, diretora-vice-presidente do Detran.SP.

Vale destacar ainda, entre os serviços oferecidos, a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Nas novas unidades, os exames são feitos em computadores (sem uso de papel e caneta), com divulgação do resultado na hora. Os futuros motoristas podem estudar para a prova teórica por meio de um simulado disponível no portal do Detran.SP, no Facebook ou no aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS) do Detran.SP.

Outra importante melhoria para o cidadão é a agilidade na emissão de documentos. Em Boituva, por exemplo, o licenciamento de veículo, que antes demorava até cinco dias, agora fica pronto na hora. Já em Araçoiaba da Serra, quem ia tirar a primeira habilitação no antigo posto ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) precisava esperar até dez dias. Atualmente, levam-se no máximo cinco dias úteis. Em Cerquilho, a transferência de veículos, que levava uma semana, é feita hoje em até três dias úteis.

Atualmente, 147 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão no Estado, todas com mais de 90% de aprovação. Somente na região de Sorocaba, já são nove novos postos. Além de Araçoiaba da Serra, Boituva e Cerquilho, o novo modelo também está presente em Itapetininga, Itu, Pilar do Sul, Sorocaba, Tatuí e Tietê.

SERVIÇO
www.detran.sp.gov.br
Disque Detran.SP: Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Do Portal do Governo do Estado