Região de Fernandópolis recebe Planetário Itinerante neste fim de semana

General Salgado, Guarani d’Oeste, Macedônia, Meridiano e Populina são os municípios que terão a oportunidade de aprender sobre o universo

sex, 08/03/2013 - 11h27 | Do Portal do Governo

A região de Fernandópolis recebe neste final de semana o Planetário Itinerante, projeto promovido pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. As apresentações são gratuitas e abertas a toda população.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

No sábado, 9, os moradores dos municípios de General Salgado e Guarani d’Oeste terão a oportunidade de se divertir aprendendo sobre as estrelas, o sistema solar e as galáxias e no domingo é a vez de Macedônia, Meridiano e Populina conferir a ação.

As apresentações tem início às 10h de sábado nas escolas estaduais Silvério da Cunha Lacerda e Tonico Barão, em General Salgado, e Professora Marilene de Lurdes Lisboa Singh, em Guarani d’Oeste. No domingo é a vez das escolas estaduais Engenheiro Haroldo Guimarães Bastos, em Macedônia, Donato Marcelo Balbo, em Meridiano, e Lesbino de Souza Alkimin, no município de Populina.

Desde o ano passado o projeto já percorreu 77 municípios paulistas e 90 escolas estaduais. Neste ano, com o investimento de R$ 343 mil, a Secretaria da Educação espera que a ação chegue a mais 97 cidades e 102 unidades de ensino em diversas regiões do Estado. Cada apresentação dura cerca de 40 minutos e pode ser vista por até 60 pessoas.

Do Portal do Governo do Estado