Região de Campinas vai ganhar sete Etecs

Anúncio foi feito pelo governador José Serra na sexta-feira, 7, em visita ao município

seg, 10/03/2008 - 16h51 | Do Portal do Governo

Em visita a Campinas na sexta-feira, 7, o governador José Serra anunciou a construção de sete novas Etecs (Escolas Técnicas) na região. Seis delas já estavam no cronograma do Centro Paula Souza, administrador das unidades, mas o governador surpreendeu o público durante discurso anunciando mais uma Etec.

“As cidades de Campo Limpo, Itapira, Mogi-guaçu, Nova Odessa, Sumaré e Várzea Paulista vão ganhar uma Etec cada. Mas quero aqui anunciar uma nova Etec que ainda não foi anunciada. É uma Etec para Monte-mor”, declarou o governador durante cerimônia de entrega de uma nova ala da Cidade Judiciária de Campinas, mais uma etapa da ampliação do fórum do município. “De longe, esta é a região do Estado mais contemplada com ensino técnico de qualidade”, admitiu Serra. Segundo ele, o número de estudantes a freqüentar salas de aula de cursos técnicos vai pular dos atuais 60 mil para 160 mil até 2010.

Com as novas unidades, a oferta de ensino médio também vai aumentar. “Vamos expandir as vagas de ensino médio dentro do Centro Paula Souza em cerca de 80 mil. Hoje são 20 mil. Serão 100 mil alunos que ficarão no esquema de tempo integral: uma parte ensino técnico, outra parte ensino médio”, explicou o governador. “São questões que envolvem muito as possibilidades futuras de desenvolvimento desta região”, completou Serra.

Manoel Schlindwein

(I.P.)