Região de Bauru recebe creches, condomínio exclusivo para idosos e casas populares

O Vice- governador Rodrigo Garcia esteve em Fernão e Duartina na manhã deste sábado (22)

sáb, 22/05/2021 - 12h42 | Do Portal do Governo

Inauguração da Creche Escola "Um Novo Amanhã - Chácara Boa Esperança

A entrega da 138ª unidade do Creche-escola aconteceu neste sábado, beneficiando 130 crianças de 0 a 3 anos do Centro Educacional “Um Novo Amanhã”, em Fernão. No evento, também foi descerrada a placa inaugural do Centro de Convivência do Idoso “Francisco Arthur da Silva”, de Fernão, e da Creche Municipal “Aparecida Gomes Freitas”, de Paulistânia.

“O nosso programa de creches em parceria com os municípios é um sucesso e lançaremos uma ação para ampliar espaços já existentes com uma ou duas salas a mais . E hoje, também estamos cuidando do pessoal da terceira idade com o novo Centro de Convivência do Idoso”, afirmou o Vice-governador.

Em Duartina, Rodrigo Garcia com o secretário da Habitação Flavio Amary deram início às obras das 28 casas em condomínio do Programa Vida Longa, dedicado aos idosos de alta vulnerabilidades social. No mesmo ato, foi dada autorização para 58 casas em Borebi e 69 em Itapuí.

“O Governo do Estado investe em obras que beneficiem diretamente às famílias de baixa renda e que sejam geradoras de empregos nas localidades . É importante que investimentos públicos ajudem neste processo de retomada econômica”, disse Rodrigo Garcia.