Região de Bauru ganha duas unidades do programa Creche-Escola

Municípios de Guarantã e Arealva foram beneficiados com as obras

sex, 31/07/2015 - 19h01 | Do Portal do Governo

A região de Bauru acaba de ganhar mais duas unidades do Programa Creche-Escola. O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta sexta-feira (31) as obras dos municípios de Guarantã e Arealva. O investimento de mais de R$ 2,9 milhões beneficiará cerca de 260 crianças.

As unidades possuem salas e berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, refeitório, banheiros, área de serviço e acessibilidade para melhor atender os portadores de deficiência. As creches receberam os nomes de CEMEI Yaeko Terao Shibata (Guarantã) e EMEI Dr. Benedito do Amaral Campos (Arealva).

“Nós não investíamos na educação das crianças de até cinco anos porque a Constituição Federal diz que o ensino infantil é do Município. Mas, resolvemos ajudar as prefeituras, a gente equipa e põe todo mobiliário e entregamos prontinha,” explicou Alckmin.

Pelo programa Creche-Escola, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Do Portal do Governo do Estado