Região de Assis tem seis sessões de “Planetário Itinerante” neste fim de semana

Projeto passará pelos municípios de Borá, Cruzália, Florínea, Pedrinhas Paulista e Taruma

sex, 21/03/2014 - 17h03 | Do Portal do Governo

Os moradores da Região de Assis poderão visitar, nesse fim de semana o projeto “Planetário Itinerante – Os Astros vêm até você”. Com projeições de cerca de 40 minutos, o Programa apresenta com galáxias, estrelas e a configuração do Sistema Solar, reproduzindo um céu artificial com efeitos especiais, simulando uma viagem pelo espaço.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

No total, nove escolas da região participam do Programa. No sábado, 22, moradores de Borá, Cruzália e Florínea poderão participar da programação, a partir das 10 horas, nas escolas estaduais Dr. José de Souza, Joaquim Gonçalves de Oliveira e Prof. Teófilo Elias. No domingo, 23, a visita será nos municípios de Pedrinhas Paulista e Taruma, onde a estrutura estará montada nas unidades Prof. Dr. Antonio de Benedictis, Prof. David José Luz e Maria Magdalena de Oliveira (Dona Cota). A expectativa é receber um público de mais de 300 pessoas por evento.

O projeto percorrerá 177 escolas estaduais, de 162 municípios diferentes, integrantes do Programa Escola da Família. A ideia é aproveitar os espaços das unidades, que todos os fins de semana ficam abertas à comunidade, para levar uma atividade cultural diferente para a população.

Do Portal do Governo do Estado