Reggae eletrônico agita Terminal São Mateus nesta quinta

Show do cantor e DJ Sambatuh começa a partir das 18 horas

qui, 04/03/2010 - 10h12 | Do Portal do Governo

Uma das promessas para a ressurreição do reggae eletrônico em São Paulo, o cantor e DJ Sambatuh agitará a volta para casa no Terminal Metropolitano São Mateus, nesta quinta-feira, 4, a partir das 18 horas. O evento contará com a participação de Lyson Fire, artista guianês. Haverá canções cantadas em inglês, cujo teor é mais crítico e sonoridade mais próxima do rap.

Essa é a primeira apresentação do Projeto Som Jovem em 2010, uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, a Concessionária Metra e a Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de São Paulo, que, desde maio de 2008 proporciona às novas bandas da cidade de São Paulo um espaço para divulgação dos trabalhos. Com isso, ganham os artistas e os usuários metropolitanos, que têm a oportunidade de se entreter com música de qualidade e gratuita, antes da volta para casa.

Pioneiro das novas vertentes do reggae, o New Roots e Dancehall, no Brasil, Sambatuh apresentará um reggae eletrônico, com influências do rap e soul. Desde o início da carreira, há 10 anos, ele se apresenta como Sing-Jay (cantor e DJ), tendência que hoje é presente em outros estilos. Ele já se apresentou no Sesc Pompéia e Centro Cultural São Paulo.

Mesclando as musicalidades de artistas como Mos Def, Erykah Badu e um dos nomes do reggae de raiz, o jamaicano Sizzla, as composições de Sambatuh são um retrato da sociedade e traz, além da filosofia ‘paz e amor’ do reggae tradicional, mensagens de conscientização, respeito e reflexão. Segundo o artista, sua produção nada mais é que a expressão máxima de um estilo de vida.

As apresentações do Som Jovem fazem parte do Arte nos Terminais, um programa criado há 11 anos para proporcionar ao usuário do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) não só a viagem no transporte público, mas também a quebra da rotina com a oportunidade de entrar em contato com a arte e a cultura. As apresentações deste ano serão sempre as quintas-feiras, a cada 15 dias, nos Terminais São Mateus e Jabaquara, alternadamente.

Serviço
Evento: Projeto Som Jovem
Data: quinta-feira, 4
Horário: a partir das 18 horas
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Avenida Adélia Chohfi, nº 100

Da EMTU