Regente principal da Osesp participa de encontro com público na Sala São Paulo

Turnê europeia e programação da temporada 2011 serão alguns dos assuntos abordados

qua, 27/10/2010 - 16h04 | Do Portal do Governo

O último evento da programação 2010 da série Música na Cabeça acontecerá nesta quinta-feira, 28, às 19h, na Sala São Paulo, e terá a presença do regente principal da Osesp, o maestro francês Yan Pascal Tortelier.  Assim como nos encontros anteriores, com a pianista Cristina Ortiz e com o compositor Osvaldo Golijov, os participantes poderão tirar dúvidas sobre os mais variados temas que envolvam a carreira e o dia-a-dia do convidado.

As inscrições para as atividades do ciclo são gratuitas e poderão ser feitas através do endereço http://www.osesp.art.br/palestras/musicanacabeca.aspx

O projeto

O ciclo Música na Cabeça teve início em março de 2010 e promove palestras, encontros com artistas e debates sobre música na Sala São Paulo, em um contexto cultural mais amplo. As atividades do ciclo são gratuitas.

O texto base das palestras é publicado na sessão Ensaio do Programa de Concertos da Osesp; nos encontros, o público tem a oportunidade de trocar informações com nomes de destaque na programação da Temporada Osesp 2010.

Nas palestras e encontros já realizados, o ciclo contou com nomes como Jorge de Almeida (filósofo, tradutor, ensaísta e professor de literatura comparada na USP), José Miguel Wisnik (compositor e professor livre-docente de literatura brasileira na USP), a pianista Cristina Ortiz e o argentino Osvaldo Golijov , um dos mais importantes compositores contemporâneos.

Serviço
Música na Cabeça – Palestras, Encontros e Debates na Sala São Paulo
Quinta-feira, 28, às 19 horas
Encontro com o maestro Yan Pascal Tortelie, regente principal da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.

Da Osesp