Reformada, balsa FB-15 volta a operar na travessia Santos-Guarujá

Embarcação tem capacidade para 24 veículos e foi retirada para reforma geral em janeiro

ter, 28/06/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

A travessia mista entre Santos/Guarujá volta a operar com sete embarcações. O Ferry Boat (FB-15) passou por um reforma geral e volta remodelado, em suas condições originais de operação, com capacidade para transporte de 24 veículos e 132 passageiros.

Com a volta da FB-15, as outras embarcações que operam na Santos-Guarujá podem ser remanejadas para atender picos de demanda em outras travessias, em determinados períodos do ano, quando solicitadas.

Nos próximos quatro anos, a embarcação ficará livre de novas reformas, devendo passar apenas por manutenções preventivas programadas, não prejudicando o sistema de travessia. Esse é o tempo de validade do CSN da FB-15 (Certificado de Segurança de Navegação), que foi renovado por esse período.

Entre os serviços que foram executados estão: pintura geral; chapeamento total de convés; substituição de motores e praça de máquinas, redes elétricas e hidráulicas, equipamentos de salvatagem e incêndio, equipamentos de comunicação aos passageiros (rádio, alto falantes), entre outros.

Até o final do mês, outras duas embarcações que estavam em reforma, a Lancha Valongo, da Travessia Cananéia/Ariri, e a FB-Ribeira, da Cananéia Ilha/Cananéia Continente, também devem votar a operar. Assim, o sistema de Travessias Litorâneas volta a normalidade para a alta temporada.

O sistema operacional das travessias como número de embarcações em operação e condições meteorológicas, o usuário poderá obter por meio do número 0800 77 33 711, pelo site www.dersa.sp.gov.br ou Twitter: @travessiasdersa.

Da Secretaria de Logística e Transportes