Referência em Saúde do Idoso promove Jornada e Simpósio de Geriatria e Gerontologia

Ação visa debater de forma consciente o envelhecimento saudável

seg, 05/11/2018 - 10h48 | Do Portal do Governo

Nos dias 6 e 7 de novembro, das 9h às 17h, o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia José Ermírio de Moraes (IPGG), serviço estadual de referência em Saúde do Idoso, realiza o 10° Simpósio de Geriatria e Gerontologia e a 15° Jornada Gerontológica.

Com o tema central “Idosos jovens e longevos, novas tendências: como cuidar?”, profissionais apresentarão cerca de 40 trabalhos científicos referente à geriatria e gerontologia, além de palestras sobre serviços de cuidados paliativos, processos de perda, tendências do estilo de vida atual da terceira idade e bem estar.

A finalidade é abordar de forma consciente o envelhecimento saudável, bem como as medidas necessárias para ampliar a longevidade e enfrentar seus desafios. Foram inscritas 1.400 pessoas, entre médicos, enfermeiros, estudantes de graduação e pós graduação ligados ao setor, além de interessados na área. Caso haja vagas disponíveis nos dias de evento, serão abertas inscrições no próprio local.

“É  preciso estar preparado  e ter consciência de que envelhecemos, por isso é necessário ter cuidados no processo de transição da idade madura para a idade idosa. O evento proporcionará assim o compartilhamento de conhecimentos e as novidades nos cuidados da longevidade”, explica do doutor Francisco Souza de Carmo, diretor do IPGG.

Na entrada, integrantes poderão contribuir, caso desejarem, com um pacote de fraldas geriátricas para doação às instituições de longa permanência aos idosos nos arredores da instituição.

A Jornada e o Simpósio ocorrem no Centro de Convenções Rebouças, localizado na Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, capital.