Refeições servidas a crianças internadas no HC ganham toque especial

Nutricionistas receberão treinamento para mudar a apresentação das refeições servidas nas alas infantis, com pratos mais alegres e divertidos

seg, 29/04/2013 - 14h30 | Do Portal do Governo

Cerca de 100 nutricionistas do complexo do Hospital das Clínicas receberão treinamento dos chefs de cozinha Roland Villard e Jéssica Torres, hoje, 29 e amanhã, 30. O objetivo é ensinar os profissionais que atuam na área da saúde a preparar refeições servidas nas alas infantis elaborando pratos mais alegres e divertidos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A iniciativa do programa Meu Pratinho Saudável é estimular a motivação e aceitação ao tratamento. Assim, pais e profissionais da saúde ganham um importante aliado na recuperação de pacientes infantis internados no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

As dietas seguem rigoroso controle de qualidade e atendem a faixa etária de cada paciente. Com o projeto, haverá mudanças na apresentação e preparo dos alimentos, sem alterar o valor nutricional dos pratos.

A previsão é que a implantação do projeto nas alas infantis seja feita após o término do treinamento. A reformulação do cardápio permitirá a montagem de pratos com legumes picados e carnes – alimentos rejeitados por muitas crianças – com formato de desenhos preferidos ou de uma cara feliz.

Do Portal do Governo do Estado