Redescobrindo o Interior 2007 recebe inscrições

Municípios interessados em participar do programa Caravanas do Conhecimento – Redescobrindo o Interior 2007 podem se inscrever até o dia 11 de maio. O

sáb, 21/04/2007 - 14h54 | Do Portal do Governo

Os municípios interessados em participar do programa Caravanas do Conhecimento –Redescobrindo o Interior 2007 podem se inscrever até o dia 11 de maio. Para tanto, devem enviar ofício à Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, conforme modelo disponível na página do programa na Internet. O evento será realizado no mês de julho, durante o recesso escolar, nas semanas de 9 a 13 e de 16 a 20.

O Redescobrindo o Interior dá aos estudantes a oportunidade de conhecer e conviver com a vida rural, as paisagens e a cultura do Estado. Durante estada de uma semana em escolas adaptadas no interior, os inscritos participam de atividades culturais e de lazer direcionadas ao conhecimento da identidade cultural do interior e do modo de vida rural das pequenas cidades. Estão programadas visitas a fazendas, pesqueiros, trilhas ecológicas e cachoeiras, áreas de produção de alimentos e laticínios, indústrias regionais, plantações, museus, além de brincadeiras, jogos e passeios.

O projeto integra o programa Caravanas do Conhecimento que, em janeiro, durante o Interior na Praia, levou 8 mil crianças para ver o mar pela primeira vez, vindas de 190 municípios de todas as regiões do Estado. Agora, o Redescobrindo o Interior faz o caminho inverso, com a estimativa de que beneficie mais 8 mil estudantes da rede pública de ensino, com idades entre 9 e 11 anos, de cidades do litoral, da capital e da Grande São Paulo.

Realizada pelo governo do Estado, por meio das secretarias de Economia e Planejamento e da Educação e pelas prefeituras, a iniciativa é organizada e coordenada pela Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), com a parceria de órgãos e secretarias estaduais. 

SERVIÇO

Site www.cepam.sp.gov.br (Link Caravanas do Conhecimento)