Rede Social apresenta balanço de ações no Estado

Evento acontece no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital, na próxima terça-feira, 11

sex, 07/11/2008 - 9h23 | Do Portal do Governo

As conquistas de diversos projetos sociais promovidos pelo Estado de São Paulo serão apresentadas na próxima terça-feira, 11, às 19 horas, no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital.

O evento contará com a presença do Secretário Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Amato, e secretários das demais cidades do Estado, juizes, convidados e executivos das empresas doadoras do projeto.

São empresas doadoras: Alpargatas S.A., Banco Itaú, Banco Nossa Caixa S.A., Banco Real, Construções e Comércio Camargo Corrêa S.A., Grupo Ultra, Indústrias Alimentícias Itacolomy S.A., Instituto Unibanco, Nestlé Brasil Ltda., Natura Cosméticos S.A., Sabesp, Banco Santander, Telecomunicações de São Paulo SP, Telefônica São Paulo, Votorantim Participações S.A. e Grupo Coimex – Fundação Otacílio Coser.

As ações são promovidas pela Rede Social São Paulo,  movimento suprapartidário criado para garantir os direitos humanos por meio da mobilização de governos, empresas e sociedade civil. Tal articulação nunca havia sido posta em prática e hoje o trabalho em conjunto se tornou uma realidade.

Uma das iniciativas da Rede (Projeto Envolver) defende os direitos da criança e do adolescente usando a mesma metodologia da Unicef.

Na ocasião, será também lançado o projeto Futuridade. Trata-se de pedido do governo por um plano que proporcione condições de envelhecimento com dignidade e qualidade de vida a todos os idosos. Segundo a última pesquisa divulgada pelo IBGE, o Estado tem 4,4 milhões de idosos e deve chegar a 7 milhões em 2020.

Serviço

Balanço das ações da Rede Social

Data: 11 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Palácio dos Bandeirantes (Av. Morumbi n.º 4.500 – Morumbi – São Paulo/SP).

Da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social