Rede Lucy Montoro recebe pacientes com sequelas pós-COVID

Instituto de Reabilitação tem realizado atendimento a pessoas com consequências físicas e neurológicas deixadas pelo coronavírus

ter, 28/07/2020 - 14h29 | Do Portal do Governo

O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro tem recebido pacientes com sequelas físicas e neurológicas deixadas pelo novo coronavírus. Eles obtêm acesso a um tratamento completo, conduzido por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas, enfermeiros e assistentes sociais.

Um caso especial é o de Antônio Pissirili, aposentado de 74 anos, que ficou 40 dias internado no Hospital das Clínicas e passou pelo programa de reabilitação. “Cheguei aqui achando que não teria mais os movimentos das pernas, mas, graças à competência dos médicos daqui, estou saindo andando”, agradece o paciente.

“É uma alegria enorme dar alta para o sr. Antônio. Ele foi submetido ao melhor tratamento no Hospital das Clínicas e depois veio para esta unidade da Rede Lucy Montoro, que deu a ele as ferramentas necessárias para que voltasse a uma vida produtiva”, explica Linamara Rizzo, presidente do Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da USP (IMREA).

“O hospital salva vidas, mas é a reabilitação que devolve essas vidas para a sociedade”, completa Linamara Rizzo.