Rede Lucy Montoro faz mutirão em São Paulo e no Vale do Paraíba

A proposta é zerar as filas de espera por órteses e próteses de pacientes do SUS

qua, 01/07/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Unidade Lapa da Rede de Reabilitação Lucy Montoro promove um mutirão até esta sexta-feira, 3, para fornecimento de órteses, próteses e outras ajudas técnicas a pacientes do SUS cadastrados em instituições de saúde pública que aguardavam atendimento.

A proposta do atendimento especial é zerar as filas de espera. Para isso, foi estabelecida uma espécie de força-tarefa, da qual estão participando, diariamente, cerca de 25 profissionais da Rede Lucy Montoro, entre médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos em órteses e próteses. 

Até esta quarta-feira, 1, já estão agendadas consultas para 204 pacientes de diversos municípios da Grande São Paulo e da região de Campinas. Outros 190 pacientes cadastrados nessas cidades poderão fazê-lo ainda ao longo da próxima semana.

De quarta até sexta-feira, serão atendidos também na Unidade Lapa 140 pacientes de cidades da região do Vale do Paraíba, cadastrados durante a visita da unidade móvel à região, em abril. A previsão é de que as 344 consultas já programadas gerem a distribuição de cerca de 500 ajudas técnicas.